O Trabalho é Necessário ?

É NECESSÁRIA UMA COMPREENSÃO da vida para vivê-la. Caso contrário a vida torna-se uma armadilha para muitos de nós no mundo do trabalho quotidiano, esta armadilha toma a forma de TRABALHO. O trabalho é necessário?

Se ao menos não tivéssemos de trabalhar, quantas coisas maravilhosas poderíamos fazer! Se ao menos tivéssemos alguma outra maneira de ganhar dinheiro…..viagens, férias, roupas novas…teríamos tantas coisas se ao menos não tivéssemos de trabalhar!

O Trabalho é Necessário?

É quase um factor educacional na niossa sociedade que a imposição do trabalho é a raíz da nossa infelicidade. Ouvimos sindicatos e estados-providência, bem como pessoas, a basear todos os seus apelos na redução do trabalho.

Livrar-se do trabalho, por meio da redução do horário  laboral e da introdução de maquinaria automática, tornou-se a palavra de ordem dos meados do séc. XX.

O trabalho é uma coisa que é criada. É preciso criar e trazer á existência novos eventos, novos mercados, novos sistemas de distribuição, á medida que os tempos mudam e os métodos antigos e sistemas antigos se tornam inadequados e gastos.

Não basta seguir á deriva num emprego. O trabalho tem de ser criado por nós , dia após dia, independentemente de quem o criou em primeiro lugar.

Trabalhar significa participar nas actividades da nossa sociedade. Negar a participação nas actividades da nossa sociedade é sermos rejeitados por ela.

Alguém inventou a diferença entre o “trabalho” e o “divertimento”.O divertimento é encarado como algo interessante e o trabalho uma coisa árdua e necessária, não sendo interessante.

Continuo então com a minha questão, o trabalho é necessário?

Claro que SIM, agora depende de como cada um o encara ou o como o faz. Nos dias de hoje temos de inovar e seguir com a evolução, possível fazer um excelente trabalho e divertirmo-nos ao mesmo tempo, sem horários impostos, viajar quando queremos, conheçer culturas e pessoas diferentes, trabalhar a partir de onde nós queremos, tudo isto e muito mais sem sermos ESCRAVOS.

E mais, sabemos muito bem que muitos de nós somos rejeitados apenas por ter 30 anos, raça, se és diferente do que a sociedade impõem, se tens algum problema, existem muitos mais factores que podia falar mas que tu já sabes que existem.

Então e se soubesses que existe algo em que não importa a côr, raça, sexo, gosto sexual, deficiência que tenhas. Onde toda a gente é bem-vinda e bem recebida. Interessante, basta que me contactes pessoalmente.

 

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *