GANODERMA LUCIDUM

O Ganoderma Lucidum é um ingrediente chave na linha de produtos Organo Gold, que complementa o estilo de vida saudável que está no centro do estilo de vida OG.

Na Organo Gold, usamos apenas o melhor Ganoderma Lucidum, criando um pó invisível sem sabor que agrega propriedades surpreendentes a tudo, desde nosso café e chá até nossos produtos para cuidados pessoais.

Aqui estão alguns fatos sobre a incrível história deste cogumelo verdadeiramente incrível:

Ganoderma Lucidum é conhecido por muitos nomes. Também é conhecido como o cogumelo “Lingzhi” e o cogumelo “Reishi”. O nome chinês, Lingzhi, significa “potência espiritual”, enquanto o nome japonês, Reishi, traduz como “Rei das ervas”. O nome vietnamita para o cogumelo Ganoderma, “linh chi”, significa literalmente “cogumelo sobrenatural”.

O nome botânico, Ganoderma, deriva das palavras gregas ganos, que significa “brilhando”, e derma, que significa “pele”. Isso se refere ao exterior brilhante da tampa do cogumelo. A palavra Lucidum também é latina para “brilhar”.

Ganoderma lucidum tem uma longa e prestigiada história – e tem sido usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos, tornando-se um dos mais antigos cogumelos conhecidos por terem sido utilizados medicinalmente.

Dr. Shi-Jean Lee – o mais renomado médico da Dinastia Ming – endossou a eficácia de Ganoderma em seu renomado livro Great Pharmacopoeia (Ban Chao Gang Moo). Nele, ele escreveu que “a longo prazo a tomada de Ganoderma irá construir um corpo forte e saudável e garantir uma vida longa.”

A proliferação de imagens de Ganoderma lucidum na arte começou em 1400 dC, e elas são freqüentemente associadas ao taoísmo. No entanto, as menções do cogumelo logo se estenderam além da religião.

O cogumelo Ganoderma ou “Lingzhi” foi mencionado com frequência em textos chineses antigos, como livros medicinais e de herbologia, e também apareceu em muitas obras de arte, incluindo impressões de blocos de madeira nos primeiros livros de história da micologia (o estudo dos fungos).

O primeiro livro inteiramente dedicado à descrição de ervas e seu valor medicinal foi Shen Nong Ben Cao Jing, escrito na dinastia Han Oriental da China (25-220 dC). Este livro também é conhecido como Classic of the Materia Medica ou Herbal Classics de Shen-nong. Ele descreve substâncias botânicas, zoológicas e minerais, e foi composto no século II sob o pseudônimo de Shen-nong (“o santo agricultor”). O livro, que tem sido continuamente atualizado e ampliado, descreve os efeitos benéficos de vários cogumelos com uma referência ao cogumelo medicinal Gandoerma lucidum. [1]

Ganoderma lucidum é uma potente fonte de antioxidantes. A Enciclopédia de Medicina Natural diz que contém uma das maiores concentrações de antioxidantes em qualquer alimento.

Gostou? Compartilhe o Conteúdo