Todos já ouvimos isso. “Você é o que você come”. O que devemos dizer é: “Você é o que você metaboliza“. Veja como melhorar o sono com o ZEN Project 8.

A realidade é que, mesmo quando sua nutrição e exercício são discados com ZEN Project 8 ® e seus esforços de gerenciamento de peso, seu sono pode ser o fator X que destrava o poder do seu metabolismo e ajuda a maximizar a capacidade do seu corpo de queimar gordura e construir músculo!

À medida que você considera como dominar seu sono e maximizar a perda de peso, é importante mergulhar em:

  • Seus ciclos de sono
  • Os três hormônios que provocam ganho de peso quando você está privado de sono
  • Cinco estratégias que o colocam no banco do motorista para dormir bem

Primeiro: o poder de 90 minutos

Assim como seu celular tem uma bateria que precisa ser recarregada, seu corpo e mente precisam ser recarregados consistentemente. O sono é a bateria do seu corpo. Precisa de melhorar o sono com ZEN Project 8.

Pense em seu sono como poderosos ciclos de 90 minutos com múltiplos estágios que repetem a noite toda.

Cada ciclo tem quatro estágios e termina com o sono REM, seu estado de sonho. Os estágios 1 e 2 são considerados sono leve – esse sono de crepúsculo todos sabemos. O sono leve prepara seu corpo para entrar no sono profundo.

Estágio 3 e 4 são sono profundo, que consertam e rejuvenescem seu corpo. Onde o sono profundo fortalece seu corpo, o sono REM (movimento rápido dos olhos) organiza sua mente. É um sistema de arquivamento para suas memórias e pensamentos. Quando o sono REM terminar, o ciclo se repete.

Melhorar o Sono com ZEN Project 8®

Hormônios equilibrados = um corpo mais delgado e mais leve

Num mundo perfeito, todos dormiremos o suficiente. O problema é a maioria de nós vivermos em um estado de privação crônica do sono, e isso causa grandes desafios com três hormônios principais: grelina, leptina e cortisol.

Olhe a grelina e a leptina como os dois hormônios que equilibram seu apetite. Ghrelin é produzido em seu trato gastrointestinal e estimula a fome. Leptina é produzida em suas células de gordura e diz ao seu corpo quando você está cheio. Esta é uma das razões pelas quais desenhamos ZEN Shape ® para ajudar a equilibrar seu hormônio leptínico .

Quando você está privado de sono, seu corpo libera muita grelina, aumentando seu apetite e inibindo a liberação de leptina. Isso, por sua vez, impede que você se sinta cheio e desencadeia maior consumo de calorias e ganho de peso.

Agora, se isso não fosse ruim o suficiente, o outro hormônio afetado pela falta de sono é cortisol, seu hormônio do estresse. Essa gordura da barriga indesejada que todos nós amamos tanto (sim, certo!) É principalmente causada pelo cortisol. Quando você está cansado, seus níveis de cortisol aumentarão naturalmente, o que afeta diretamente o açúcar no sangue. Isso aumenta seu apetite e provoca cravings. Isso também leva a uma maior ingestão de calorias e carboidratos, que aumenta o seu nível de açúcar no sangue e causa armazenamento de gordura.

5 estratégias para dominar seu sono

Você sabe por que seu corpo precisa dormir, e você provavelmente está familiarizado com alguns dos desafios hormonais desencadeados sem dormir adequadamente. Agora é hora de fazer o seu sono discado e seu metabolismo rockin  para melhorar o sono com ZEN Project 8.

Estratégia 1 – Definir um horário de sono
Tanto quanto muitos odiamos horários definidos, a realidade é que nossos corpos os amam. O objetivo do seu corpo é manter o ritmo e o equilíbrio, e a melhor maneira de fazer isso é ter um horário de sono.

Basta começar com o número de horas que você precisa para dormir todas as noites e acordar sentindo descansado. A quantidade de sono que uma pessoa precisa é individual e genética, então pode ser sete, oito ou nove horas para você. Uma vez que você conhece suas horas, defina a hora de dormir e o tempo de vigília para cada dia. Claro, haverá ocasionalmente a noite atrasada. Todos nós temos que viver um pouco!

Naquelas noites atrasadas, você ainda deve tentar despertar ao seu horário fixo. Então, vá dormir um pouco mais cedo nas próximas duas noites até que você tenha compensado as horas que você perdeu.Você me ouviu certo: o sono pode ser recuperado!

Estratégia 2 – Resista o botão Snooze
É tão bom bater esse botão de soneca e saber que você tem mais 30 minutos na cama. … Bem, sentiu-se bem até agora!

Esse botão de soneca é um grande fator na desaceleração e potencialmente interrompendo seus esforços de perda de peso!

Depois de acertar o botão Snooze, o sono profundo e o sono REM estão completos. Você só ficará em sono leve, o que não faz nada para recarregar seu corpo e sua mente. É basicamente desperdiçado o sono. Para garantir que você esteja obtendo o melhor sono de qualidade, você está muito melhor, deixando de fazer o alarme para tocar mais tarde e acordando logo quando ele for desligado.

Estratégia 3 – Durma num ambiente calmo e escuro
Como você dormiu em ciclos de aproximadamente 90 minutos, você entrará no estágio de sono leve várias vezes durante a noite. Se você dormir com a TV acesa ou algum ruído que muda de volume, ele irá despertá-lo enquanto você voltar a entrar no sono leve, interrompendo seus ciclos de sono.

Se você precisar de barulho, experimente uma máquina de ruído para um som ininterrupto. Se você gosta de adormecer com o TV ligado, ajuste um temporizador para que ele seja desligado em 30 minutos.

Dormir em um ambiente calmo é apenas parte da equação. Você também quer criar um ambiente escuro.Seu hormônio do sono, melatonina, é liberado no escuro e inibido na luz. A melatonina mais natural que seu corpo pode liberar, o sono de melhor qualidade que você terá. Portanto, mantenha as luzes apagadas e as sombras sejam desenhadas!

Estratégia 4 – Criar tempo de inatividade
Vivemos em um mundo acelerado, e somos empurrados em múltiplas direções. Esse impulso incessante pode dificultar o relaxamento antes de dormir. É exatamente por isso que os pais criam rotinas de tempo de inatividade para seus filhos. Ele os prepara para dormir.

Se você já lutou para adormecer ou acordar no meio da noite com sua mente corrida, criar tempo de inatividade poderia ser sua solução. Alguns exemplos de tempo de inatividade seriam tomar banho, ler, ouvir música, assistir a um filme ou dar uma leve caminhada na família – basicamente tudo o que o relaxa e ajuda a derrubá-lo do dia.

Estratégia 5 – Abandonar a bebida
O álcool engana muitas pessoas. Eles pensam porque o álcool os relaxa e os ajuda a adormecer, então deve ser bom beber antes de dormir. Grande erro!

Embora o álcool possa inicialmente ajudá-lo a adormecer, ele causa grandes interrupções nos ciclos de sono. Se você estiver tomando uma bebida durante a noite, certifique-se de que seja pelo menos duas ou três horas antes de ir para a cama. Isso ajudará a evitar que o álcool afete negativamente seus ciclos de sono.

Nota rápida: se você estiver bebendo moderadamente álcool no programa, é ideal para você esperar até o seu ZEN THRIVE Phase ™ . Confira nosso FAQ do ZEN Project 8 , que compartilha como beber bebidas moderadas e permanecer no plano.

Lá você tem isso, o seu 411 completo no sono e os passos exatos para você tomar seu sono para o próximo nível e maximizar seus resultados ainda mais rápido!

Pronto para levar seu corpo e saúde ao próximo nível e entrar na forma do verão?

Em caso afirmativo, conecte-se com a pessoa que compartilhou este blog com você e comece sua transformação do Projeto ZEN 8 hoje!

E se você já está balançando o Projeto ZEN 8, agora você tem as estratégias de sono para obter resultados ainda melhores!

 

Please follow and like us:
0

Gostou? Compartilhe o Conteúdo